CNH SOCIAL: Inscrição, Detran

Muitas pessoas não tem conhecimento de alguns benefícios gratuitos que o governo oferece para a população. Você sabia que é possível tirar a sua carteira de motorista gratuitamente? É isso mesmo! Com a CNH Social você não gasta nada. Neste post, vamos trazer todas as informações para você beneficiar-se com o programa CNH Social. Continue conosco!

CNH SOCIAL

CNH SOCIAL

Criada em 2011 pelo governo e conhecida também como CNH Popular, a CNH Social já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda que não tem condições financeiras de pagar por aulas teóricas e práticas de direção para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação ou de incluir uma nova categoria em sua Carteira já existente. A CNH Social veio para democratizar a emissão de novas carteiras.

A CNH Social é um dos projetos mais inovadores do governo. Ele faz parte do projeto Incluir que já beneficiou muitas pessoas de baixa renda. Não fique de fora e aproveite as dicas que vamos dar hoje! A seguir, você saberá mais sobre os procedimentos e aprenderá a participar.

CNH SOCIAL: Quanto custa?

Este projeto tem como principal objetivo ajudar as pessoas de baixa renda que não tem condições financeiras de pagar por uma habilitação para poder dirigir. Assim, a CNH Social é totalmente gratuita, não podendo sob hipótese alguma ser cobrado qualquer valor por sua emissão.

2

CNH SOCIAL: Quais são os requisitos para participar?

A primeira exigência que o governo faz para poder conceder a CNH Social é ter obrigatoriamente a renda bruta familiar de até dois salários-mínimos.

Abaixo listamos os outros requisitos. Você precisa atender a pelo menos um deles. Confira:

  • Comprovar que está desempregado há mais de 1 ano;
  • Não possuir nenhum registro na carteira de trabalho;
  • Estar matriculado regularmente em qualquer escola da rede pública e ter uma frequência alta nas aulas com um bom desempenho;
  • Ter passagem pela polícia com cumprimento de alguma pena;
  • Ser portador de alguma deficiência física;
  • Ter como função a agricultura rural com renda de até dois salários-mínimos.

Alguns profissionais que estão buscando recolocação no mercado de trabalho e que possuem funções de motoristas de ônibus, frentistas e motoboys encontram alguns benefícios exclusivos que a CNH Social oferece.

3

CNH SOCIAL: Como fazer a inscrição?

As inscrições para poder tirar a sua CNH Social em alguns estados brasileiros podem ser realizadas através de sites exclusivos. Veja alguns exemplos abaixo:

Os Estados de Pernambuco e Espírito Santo foram os pioneiros em um DETRAN moderno e informatizado.

Todos os moradores de Pernambuco que querem fazer a inscrição pela internet devem acessar esse site e seguir todas as instruções.

O mesmo acontece com os moradores do Espírito Santo. Basta acessar esse site e realizar a inscrição para conseguir a CNH Social.

Se você quer esse benefício, basta ficar atento a todas as informações diretamente no site do DETRAN ou acompanhar o nosso blog.

As inscrições para a CNH Social 2016 ainda não estão abertas. Visite sempre o site ou vá pessoalmente a uma unidade do DETRAN mais próxima de você e informe-se sobre as datas de abertura de inscrições.

28 thoughts on “CNH SOCIAL: Inscrição, Detran

  1. tereza

    eu acho muito bom este progeto social, vai beneciar muitos que nao tem condiçoes de pagar pra tirar a carteira de abilitaçao.quero tambem deixar uma nova ideia para talvez um novo progeto social para talvez pular a parte escrita pra pessoas que tem pouco estudo e nao concegue passar nas provas escrita por nao concegui escrever rapido e por erros de caligrafia.conheço muitas pessoas que dirige muito bem tem condiçoes de pagar mais nao concegue passar nessas provas.fica uma dica se alguem puder por em pratica vai beneficiar muita gente e vai ter menas pessoas dirigindo sem carteira.obrigado.

    Reply
  2. Luiz Fernando de Meneses

    To precisando muito…fiz o Enem ano passado consegui a media to esperando uma oportunidade…também não posso perder essa que o governo está oferecendo…já que minha condição não me deixa mentir

    Reply
  3. wilson cruz

    pus*sgrilla eu sou de belo horizondi .mg não aderiu dilmaaaaaaahhh

    Reply
  4. Pingback: CNH SOCIAL 2016: Inscrições

  5. Rosangela Araujo

    Ola! Boa tarde, gostaria de saber como faco para me escrever no programa CNH social uma vez que moro em minas gerais na região do vale do aço.
    Obrigada

    Reply
  6. Naiara Feitosa Bispo

    Quero muito tira minha CNH essa oportunidade é única parabéns para aqueles q se esforçam para trazer mais oportunidades para as pessoas q nessecita poriço estou aqui para participar dessa oportunidade.

    Reply
  7. Naiara Feitosa Bispo

    Rua santa luzia bairro alto da ressurreição Número 1189.

    Reply
  8. Francisco ernani alves de lima junior

    E muito bom tem muitas pessoas que nessecita mas não tem condições para obter para conseguir ater um trabalho

    Reply
  9. mauro lucio

    porque no rio e dificil saber quando e que estao fazendo

    Reply
  10. flaviana

    Gostaria de saber quando terá em Mariana mg?

    Reply
  11. Ana Satil

    gostaria de saber se tenho o direito de tirar morando em São Gonçalo RJ

    Reply
  12. Paulo cesar

    Gostaria de tirar minha cnh

    Reply
  13. Lore

    Porto Alegre RS está participando da CNH SOCIAL??

    Reply
  14. Renato

    Não consigo abrir a página de inscrição. Como fazer?

    Reply
  15. Renato

    Como fazer a inscrição. A página para realizar a inscrição não quer abrir.

    Reply
  16. Mary Lima

    Bom dia eu moro em Maceió Alagoas como eu me escreveu no programa em qual site

    Reply
  17. MANUELLE

    QUERO PARTICIPAR

    Reply
  18. cesar

    Deveria ter CNH social em SP, podia ter app cnh social para fazer cadastro .
    Porque tem pedir muitos documentos para candidato e pesquisa família do mesmo, muita burocracia

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *