CNH SOCIAL: Lista de Selecionados

Um dos benefícios oferecidos pelo governo para as pessoas que possuem baixa renda e que pode ajudar muito na busca de uma melhor qualidade de vida é a CNH SOCIAL. Ela nada mais é do que a Carteira de Habilitação ofertada gratuitamente a toda a população de baixa renda. Saiba tudo sobre a CNH Social aqui e entenda como funciona a lista de selecionados.

CNH-SOCIAL

CNH SOCIAL

Esse benefício existe desde 2011 e tem por finalidade ofertar o maior número de CNHs para quem não pode pagar pela sua emissão. Acredita-se que a CNH SOCIAL já tenha sido distribuída para milhares de brasileiros.

Além de você tirar sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente, o programa também te ajuda a mudar ou incluir uma categoria na sua habilitação caso você já possua uma.

Para se beneficiar e conseguir a emissão de uma CNH SOCIAL é preciso estar de acordo com algumas regras impostas pelo governo. Para você saber mais informações, fique conosco até o final e acompanhe tudo!

CNH SOCIAL: Quanto Custa?

A CNH SOCIAL é um programa voltado exclusivamente a todos os brasileiros que não possuem recursos monetários para poder pagar pela emissão de um Carteira Nacional de Habilitação.

A CNH SOCIAL ou CNH POPULAR é totalmente gratuita, sendo proibido por lei a cobrança de quaisquer valores ao cidadão que estiver solicitando-a.

O governo paga todo o custo com a emissão e confecção dessas carteiras, além das aulas obrigatórias que o cidadão deverá realizar.

2

Se alguém, algum órgão público ou empresa cobrar qualquer valor, este ato deverá ser comunicado à justiça para que se tomem as medidas necessárias de punição.

CNH SOCIAL: Quais São os Requisitos Para Poder Solicitar?

Para você solicitar a CNH SOCIAL você deverá primeiramente estar de acordo com a primeira exigência que é de possuir uma renda familiar bruta mensal de, no máximo, 2 salários mínimos.

Se você preencher essa primeira exigência, basta agora preencher apenas 2 dos seguintes requisitos exigidos pelo governo. Veja quais são eles:

  • Estar desempregado por pelo menos 1 ano;
  • Ser beneficiário de qualquer programa social de transferência de renda do governo como o Bolsa Família;
  • Não ter nenhum registro na Carteira de Trabalho;
  • Ser estudante de qualquer escola da rede pública de ensino;
  • Possuir qualquer tipo de deficiência;
  • Ser ex-presidiário;
  • Ser trabalhador rural, atuante na agricultura natural.

CNH SOCIAL: Como Fazer a Inscrição?

Em alguns estados como Pernambuco e Espírito Santo, é possível realizar as inscrições para a obtenção da CNH Social pela Internet, basta visitar o site do Detran de cada estado. Confira-os a seguir:

Se você mora em outro estado, vá pessoalmente a uma unidade do Detran mais próxima de você e informe-se sobre as inscrições.

3

CNH SOCIAL: Lista de Selecionados

A melhor maneira de saber se você foi selecionado é visitando o site oficial do DETRAN da sua região. Ele é o órgão responsável pela divulgação da lista de selecionados.

Não há uma data oficial para isso ocorrer pois depende da sua inscrição, portanto, fique de olho no site para não perder a sua CNH.

2 thoughts on “CNH SOCIAL: Lista de Selecionados

  1. francisco mildaci dos santos

    Fiz minha Inscrição no C.N.H Social Aqui Na Paraíba em 2014 e Até HOJE Não recebi Nenhuma comunicação, neste sentido aguardo informação da secretaria ou do orgão responsável por este programa social.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *