CNH SOCIAL: Vagas e Resultados

Muitas pessoas não sabem, mas já é possível tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma gratuita. Este benefício chama-se   
CNH Social. A iniciativa foi criada justamente para beneficiar as pessoas que não tem condições financeiras para pagar por uma CNH. Neste post você descobrirá como obter a sua CNH Social e como isso pode mudar a sua vida. Fique conosco!

CNH SOCIAL

CNH SOCIAL

A CNH Social, conhecida também como CNH Popular, foi criada em 2011 em parceria com o Projeto Incluir. Seu principal objetivo é facilitar o acesso das pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar para tirar a sua CNH. Tudo sobre a CNH Social, o programa que te dá oportunidades de conquistar e classificar sua carteira gratuitamente.

Até o momento, já foram beneficiados milhares de brasileiros. Eles puderam tirar gratuitamente suas carteiras. Outro benefício oferecido também é a possibilidade de incluir alguma nova categoria na CNH já existente.

Você, que não tem condições financeiras para pagar por uma carteira de habilitação, não pode perder essa chance!

A CNH Social é um dos projetos mais bem-sucedidos do governo e vem cumprindo seu papel com louvores. Diversas pessoas mudaram suas vidas após conquistarem a CNH Popular.

CNH SOCIAL: Custos

A CNH Social, como o próprio nome já diz, foi criada para beneficiar as pessoas que não tem condições de pagar para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação. Pessoas que estejam desempregadas também tem o direito de tirar a CNH .

A CNH Popular não deve ser cobrada em hipótese nenhuma, ela deve ser totalmente gratuita, desde a inscrição até a retirada.  

2 (1)Lembre-se: se por um acaso ocorrer a cobrança de qualquer valor pela CNH Social, esse ato será considerado crime e deverá ser notificado a justiça.

CNH SOCIAL: Inscrições e Vagas

As inscrições para conseguir tirar a CNH Social são feitas exclusivamente pela internet. Alguns estados brasileiros estão bem adiantados em termos de tecnologia, como é o caso de Pernambuco e Espírito Santo. O Detran dessas regiões possui sites modernos que possibilitam a realização de diversas atividades.

1

No estado do Espírito Santo, a inscrição é realizada no site do DETRAN Espírito Santo através desse link. Além da inscrição, você pode também realizar outros serviços.

O mesmo acontece no site do DETRAN de Pernambuco nesse link. Você realiza a inscrição e pode resolver diversos outros assuntos burocráticos.

As vagas para inscrições no programa CNH Social ainda não foram abertas para o ano de 2016. O candidato deve ficar atento as informações do DETRAN da sua região. Cada um possui a suas próprias datas de abertura de inscrições. Procure ficar informado para não perder o prazo de inscrições.

CNH SOCIAL: Resultados

Quem divulga os resultados é sempre o DETRAN. Por isso, depois que você fizer sua inscrição, fique atento aos principais meios de comunicação e visite o site do DETRAN de seu estado para conferir.

CNH SOCIAL: Requisitos

O primeiro requisito exigido para poder participar e concorrer a CNH gratuitamente é possuir uma renda familiar bruta de até dois salários-mínimos.

Existem outros requisitos exigidos, mas será necessário preencher apenas 2 deles. Listamos esses requisitos a seguir. Confira:

  • Não possuir nenhum registro na carteira de trabalho;
  • Estar sem emprego há pelo menos 1 ano;
  • Ser beneficiado por algum programa social do governo, por exemplo, o Bolsa Família;
  • Estar regularmente matriculado e frequentando as aulas em escola pública;
  • Possuir algum tipo de deficiência;
  • Ser ex-detento;
  • Ser agricultor rural.

8 thoughts on “CNH SOCIAL: Vagas e Resultados

  1. Geovane correia Ferreira

    Estou precisando muito

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *