CNH SOCIAL: Inscrições

Você sabia que existe um benefício do governo que possibilita que você tire sua Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente? É isso mesmo! Diversas pessoas já se beneficiaram e você não pode ficar de fora dessa. O benefício se chama CNH Social e você não paga absolutamente nada, nenhum centavo para ter sua CNH. Aqui neste post você obterá todas as informações para saber como conseguir a sua CNH Social. Fique ligado!



CNH Social

CNH Social

CNH Social: Conhecendo o programaidentity-card

A CNH Social – ou CNH Popular como também é chamada – foi criada com o intuito de possibilitar que todas as pessoas de baixa renda tivessem acesso e pudessem tirar sua Carteira de Habilitação ou quisessem incluir alguma categoria nova. O benefício já existe desde 2011 e muitas pessoas não tem conhecimento da sua existência. Mais informações sobre CNH Social na nossa página.

Esse benefício figura entre os melhores do governo. Até agora, já beneficiou milhares de pessoas que não tem condições para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação. Em parceria com o Projeto Incluir, a CNH Social está cumprindo seu papel e ajudando muita gente.

As vagas são distribuídas de acordo com cada categoria de habilitação:

  • Primeira Habilitação;
  • Adição de categoria;
  • Mudança de categoria.

CNH SOCIAL: Qual o Preço?

Como dito anteriormente, a CNH gratuito foi idealizada e criada para dollars-symbol-for-moneypoder ajudar todas as pessoas que não podem pagar para tirar uma Carteira Nacional de Habilitação, portanto, ela não tem custo nenhum e fica proibida a cobrança de qualquer valor. Durante todo o processo, desde a inscrição até a tiragem, não será cobrado nenhum valor.


CNH SOCIAL: Quais os requisitos para poder tirar?multiple-users-silhouette

Para receber qualquer benefício do governo são feitas diversas exigências. Com o programa CNH Social, não é diferente.

A primeira exigência é que você possua até dois salários-mínimos de renda bruta familiar. Listamos abaixo os outros requisitos, confira:

1

  • Maior de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos;
  • Está desempregado há mais de 1 (um) ano;
  • Ser beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família e Chapéu de Palha;
  • Ser estudante de rede pública, com bom desempenho;
  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Dentre outros.

Dependendo do estado, você precisa atender a todos os critérios, já outros exigem apenas alguns ou que você atenda a apenas um requisito listado a cima, porém, isso vai de acordo com o regulamento do seu estado. 

Alguns profissionais que querem se recolocar no mercado de trabalho como motoristas de ônibus, frentistas e motoboys ganham alguns benefícios a mais. O programa CNH Social não beneficia apenas quem quiser a primeira CNH, mas também todos os que desejarem classifica-lá. É muito importante verificar as informações e os requisitos para cada tipo de inscrição. 


CNH SOCIAL: Estados e Inscriçãoman-working-on-a-laptop-from-side-view

Nós sabemos que, com o avanço tecnológico, diversos assuntos burocráticos podem ser realizados pela internet. Alguns estados estão na frente neste quesito. É o caso de:

Estes estados possuem sites na internet que facilitam muito a vida do cidadão: o site do Detran. No site, diversos serviços podem ser realizados sem precisar sair de casa. O Sest/Senat também participa deste programa, e você pode consultar nesta instituição do seu estado para saber se há vagas ofertadas.

3

Para fazer sua inscrição no programa CNH Social, você deve acessar o site do Detran do seu estado. Verifique junto ao DETRAN do seu estado a disponibilidade do programa de CNH Social, caso haja, fique de olho nas notícias sobre o programa e não deixe passar esta oportunidade.

Para se inscrever, siga as instruções:

  • Ao identificar o link do Detran do seu estado no tópico a baixo, encontre no site a opção CNH Social, e em alguns estados é chamado de CNH Popular; 
  • Clique na opção referente a ‘CNH Social/Popular’ e siga as instruções para inscrição que terá no site;
  • Após seu cadastro, seus dados serão avaliados para confirmar se você se encaixa nos requisitos do programa;

A divulgação do resultado será no próprio site do Detran, na data especificada no edital. 

Você deve levar os seguintes documentos para a comprovação de informações:

  • CPF ( Original e cópia);
  • Documento oficial com foto: RG, CNH, CTPS ou Reservista. ( Original e cópia);
  • Comprovante de residência. (Original e cópia);
  • Certidão de Casamento, Declaração de união estável ou de divórcio. (Original e cópia)

 As inscrições para a CNH Social são abertas de acoo calendário do Detran estadual, então fique esperto e informado para não perder essa chance. Boa sorte!

113 thoughts on “CNH SOCIAL: Inscrições

  1. ana carolina

    sou ana carolina e preciso saber quais os estados que oferecem cnh social , só fica exposto que no Espirito Santo e Pernambuco o detran já se comunica com sest e senat

    Reply
  2. Pingback: PONTUAÇÃO CNH: Consultar

  3. MARIA F

    será verdade , mesmo ?
    tem algumas informações erradas então , para conseguir a CNH social
    da á intender que , só desempregado ,expresidiario ,,acricultorou que receba beneficio do governo e ate 2 salarios minimos , que pode tirar a CNH , voces devem explicar melhor os quesitos
    agora se alguem se enquadra em um deles ai sim , e possivel tirar a CNH, EXPLIQUEM POR FAVOR .

    Reply
  4. Elisangela dos Santos Pereira

    Eu estou em necessitando da carteira de habilitação, pois eu estou dirigindo a mais de 5 anos sem habilitação, e preciso para minhas atividades de trabalho, e poder se locomover para qualquer lugar em segurança, sem ter que temer a nada.

    Reply
  5. Pingback: Detran abre 15 mil vagas para primeira CNH gratuita em todo Brasil | Marcos Almeida – O seu amigo do Rádio

  6. Pingback: Detran abre 15 mil vagas para primeira CNH gratuita em todo Brasil - Blog do Didi GalvãoBlog do Didi Galvão

  7. Lílian Barbosa

    Há anos que eu tento fazer este curso, mas aqui em Salvador, exigem ter cursado o primeiro grau todo em escola pública como pré-requisito. Além disso, nesta página indicam um link pra inscrições e o link não existe, sendo redirecionada para o mesmo texto acima. (fiz o teste)

    Reply
  8. debora franca

    Ola preciso muito saber qnd começa as inscrições para o estado de são Paulo. Pois nao tenho condições de pagar e quero mto tirar pra ver se consigo um emprego.

    Reply
  9. vanilda

    Olá sou beneficiária do bolsa família e queria muito ter minha carteira mais aqui em betim MG tem este benefício também onde e quando começa as escricoes dês de já agradeço

    Reply
  10. Janaína Barreto Nogueira

    boa tarde sou Janaína mora em Cáceres Mato Grosso no sabia de saber se aqui também tem esse tipo de cadastro ou se irá chegar aqui ainda !! obrigado

    Reply
  11. Ana lucia Barboda Pereira

    Estou desempregada há 1 ano, preciso muito dessa oportunidade, pois perdi uma vaga de emprego recentemente por não ter a CNH.

    Reply
  12. JOSÉ GOMES DA SILVA

    SILVA JS@GMAIL.COM SOU UM CIDADÃO E PRECISO DA MINHA HABILITAÇÃO MAIS NÃO POSSO PORQUE NÃO TENHO AS CONDIÇÕES DE TIRAR PAGANDO DINHEIRO ESTOU PARADO SEM EMPREGO
    PRECISO DA CNH PARA FACILITAR MELHORES CONDIÇÕES MUITO OBRIGADO A TODOS QUER DEUS ABENÇOE FICAREI INTERNAMENTE GRÁTO ESTE PROJETO VEIO, EM UMA BOA HORA PARA BENEFICIAR,
    A TODOS QUER ESTAR PRECISADO DESTA CARTEIRA, TENHO 52 ANOS PARECE MENTIRA MAIS NUNCA
    TIVER CONDIÇÕES MAIS AGORA EM NOME DE JESUS VOU TIRAR POR FAVOR ME LIGA (81) 3723-4812
    ESTE TELEFONE: É DE UM ORELHÃO PODER CHAMAR ACASA É ENCOSTADA OU (81) 9 9211-0004
    FICA TODOS COM JESUS AMÉM

    Reply
    1. Alessandra alves ribeiro silva

      *Eu preciso tenho dois filho .moro ma roca e estou separada para criar so com a pensão. E fazendo bicos.quando acho serviso.nao tem estudo so 7 seria e a vida ta dificil

      Reply
  13. Washington Castro Costa

    TUDO MENTIRA DESSE BANDO DE FILHOS DA PUTA, QUE NÃO FAZEM NADA E ACHAM QUE NÓS TAMBÉM SOMOS DESOCUPADOS COMO ELES, CRIEM VERGONHA NO CARALHO DA CARA DE SAFADOS DE VOCÊS, E NÃO ABUSEM DE UM POVO QUE JÁ ANDA COM O SACO CHEIO DAS SAFADEZAS

    Reply
  14. Juliana alves

    Detran sp
    Versão para impressão
    Posso obter a CNH gratuitamente? Como me inscrevo na CNH Social?

    No Estado de São Paulo, há gratuidade apenas na emissão de 2ª via da CNH para pessoas que foram vítimas de desastres naturais, como enchentes.

    A adoção de um programa para CNH Social está em estudo.
    Em São Paulo ainda não foi aprovado esse programa está em estudo como diz o site do Detran. SP

    Reply
  15. Juliana alves

    Detran sp
    No Estado de São Paulo, há gratuidade apenas na emissão de 2ª via da CNH para pessoas que foram vítimas de desastres naturais, como enchentes.

    A adoção de um programa para CNH Social está em estudo.
    Em São Paulo ainda não foi aprovado esse programa está em estudo como diz o site do Detran. SP

    Reply
  16. Naftali da Silva Antero cavalheiro

    Quando vai chegar em Joinville SC esse benefício pois não tenho como pagar uma carteira de motorista

    Reply
  17. Ozila Rodrigues Anacleto

    Bom dia! gostaria saber quando começa as inscrições para a CNH social 2017 no Rio Grande do Sul pois sou cuidadora de idosos e desde março de 2016 não consigo mais trabalho por falta da habilitação e preciso trabalhar! muito obrigada pela atenção.

    Reply
  18. Ana beatriz silvera da rocha

    Gostaria de ter carteira para trabalha de diarista q aonde eu trabalhobe longe e tambem para levar meus 4 filhos para a escola

    Reply
  19. Lilian melo

    Aqui em são luís Maranhão tem esse programa?já virei a Net de cabeça para baixo e não acho link de inscrição.

    Reply
  20. joicy silva

    quero saber se e esse programa gratuito,tem em belém do pará,nas grandes capitais do país,já sei que tem e pro Norte do país,que grande parte da população são carentes,como eu,que a maioria recebe bolsa família um programa do governo Federal,gostaria de ter essa resposta,pós tenho interesse de participar desse programa do governo do qual eu tenho o direito de participar,e melhorar a minha vida profissional agregando mais uma profissão, que irá melhorar meu currículo,bem desde já agradeço por sua ajuda!

    Reply
  21. joicy silva

    esse programa do governo,é muito bom,mais no meu ver,deve ser bem explicado pra onde vai ser ,para o usuário as capitais onde serão ofertadas o programa, assim todos iriam saber como agir !

    Reply
  22. Edinês de jesus lopes de oliveira

    Ola, sou Edinês moro em Goiãnia e gostaria muito de me inscrever e poder tirar minha não tenho condiçao de pagar.

    Reply
  23. Darlen Suely Gomes

    Estou tentando me cadastrar para tirar o CNH social e não estou conseguindo recebo benefício do governo me ajudem .

    Reply
  24. Jordânia

    Boa noite ..no dia da inscrição primeira etapa dia 08/03 no ES ..tirei print da senha de acesso …troquei de celular e perdi ..o que faço ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *